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A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é utilizada na prestação de serviços. Podem ser de uma pessoa jurídica à outra ou entre uma empresa e um consumidor. Muitos profissionais autônomos e liberais (advogados, publicitários, entre outros) emitem essa nota. A NFS-e precisa ser lançada juntamente com a prefeitura na qual o CNPJ está inscrito. Esse documento está diretamente ligado ao ISS (Imposto Sobre Serviços) que é um tributo de competência municipal.”
Entre os diversos benefícios que a geração de NFS-e pode gerar para seu negócio, podemos destacar:
• Redução de custos com compra de papéis, armazenamento e gráfica;
• Simplifica os processos burocráticos e tributários;
• Possui validade jurídica e fiscal;
• Permite que as transações sejam realizadas com segurança;
• Permite a automatização da emissão;
• Diminui as chances de erro por evitar tarefas muito repetitivas;
• Dispensa a necessidade de uma pessoa ou até mesmo de um setor para atuar exclusivamente com a emissão de nota fiscal;
• Melhora o controle do seu negócio, já que é possível visualizar relatórios das notas emitidas;
A NFS-e, ela deve ser utilizada quando há alguma prestação de serviço, independentemente do tamanho, regime tributário e tipo do negócio.
Sendo assim, empresas do Simples Nacional, Empresa de Pequeno Porte (EPP), Lucro Real, Lucro Presumido e MEI (em alguns casos) devem emitir o documento fiscal.
Provavelmente, você está se perguntando: preciso emitir nota fiscal eletrônica de serviço, certo?
Pois bem, a nota fiscal de serviço eletrônica deve ser emitida sempre que algum tipo de serviço foi prestado. É sua obrigação como empreendedor estar em dia com o Fisco, pagar os devidos impostos e declarar a prestação de seus serviços.
Ao não emitir notas fiscais, você comete a sonegação fiscal. Como consequência disso poderá ser penalizado.
Portanto, fique muito atento e emita seus documentos corretamente..
A nota fiscal de serviço (NFS-e) deve ser emitida no site da prefeitura em que o serviço foi prestado. Caso queira emitir nota através do sistema Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e deseja receber mais orientações entre em contato com a Prefeitura.
ESTÁ INICIANDO COMO PESSOA JURÍDICA (PJ)?
O cadastramento denominado Inscrição Municipal e que é realizado junto às Prefeituras dos municípios onde o empreendimento vai atuar é feito para que a empresa contribuinte tenha um número de identificação no cadastro tributário municipal.
Procure o departamento de Arrecadação deste Município. Em geral, a Prefeitura pede alguns documentos para que a empresa complete a sua Inscrição Municipal. Essas exigências, é claro, podem variar de município para município, mas é comum que compreendam pelo menos o contrato social ou a declaração de firma individual, o CNPJ, os documentos de RG e CPF dos sócios, os comprovantes de endereço dos sócios, entre outras informações.
O acesso aos módulos do sistema de NFS-e é feito inserindo o CPF do contribuinte e uma senha de acesso, a qual é criada com o cadastro em nossa plataforma.
Solicite o seu credenciamento junto à prefeitura, conforme orientações abaixo.
Caso prefira poderá procurar o departamento de Arrecadação da Prefeitura para obter o acesso.
Quando o departamento de Arrecadação da prefeitura avaliar o seu credenciamento será enviado um informativo para o e-mail que você registrou no credenciamento, com orientações para acesso ao sistema, entre essas orientações login e senha.
RECEBEU UMA NOTA FISCAL?